6 Comments
User's avatar
Ricardo Ballarine's avatar

Li seu texto e salvei o filme para assistir. Ontem, fui ver. O impacto chega a ser físico - e não falo só de chorar. A intimidade que os dois imprimem nos personagens é tão real e dolorida. Blue Jay é daqueles filmes que nos fazem andar imediatamente por nossos passados

Expand full comment
Luisa Manske's avatar

Que bonito o que você escreveu, Ricardo! Concordo totalmente com você. Eu acho incrível o que eles conseguem fazer em um filme que tem uma estrutura tão simples. O quanto eles vão se reaproximando com o passar do tempo, como as coisas voltam, as coisas que eles não puderam viver... está tudo muito forte nos atores, né? É um filme lindo.

Obrigada pelo comentário e por voltar aqui no texto para compartilhar a sua experiência com o filme! Fico feliz em saber que gostou dele :)

Expand full comment
Paula Maria's avatar

Amei reler, esse filme é uma joia. 💌

Expand full comment
Luisa Manske's avatar

É bom demais! Obrigada, Paula <3

Expand full comment
pedro rabello's avatar

não mudei de cidade, mas de bairro, quando saí da casa dos meus pais há uns cinco anos. acho estranhíssimo voltar lá e ver como muita coisa já mudou. bate um sentimento de "despertencer" a um lugar ao qual eu sempre pertenci.

Expand full comment
Luisa Manske's avatar

Sei bem como é, Pedro. A lembrança que a gente tem ainda é de quando as coisas eram diferentes, né? A cidade ali continua sem a gente. Mas é legal perceber também o quanto lugares que eram tão estranhos para nós antes passam a ser totalmente familiares, ainda mais do que aqueles. São percepções estranhas de ter.

Expand full comment