14 Comments

que incrível sua percepção sobre o filme, ainda não tinha visto, com certeza será meu programa do final de semana, obrigada!

Expand full comment

Muito obrigada, Rafaela! Depois me conta o que achou <3

Expand full comment

Nossa, Lu... que vontade que eu fiquei de assistir esse filme! Seus textos, como sempre, um arrebatamento. Nem parece que vc teve dificuldade de escrever (eu sei, eu sei... rsrs)

Expand full comment

Ah, muito obrigada Roberta, é muito gentileza sua! <3 (ainda mais em textos que dão um nó na cabeça como esse, o elogio é ainda maior! hahaha)

Expand full comment

Eu amo esse filme que vi muito recentemente... e vejo que ter visto agora, mais velha, me permitiu acessar as sutilezas dele de maneira mais apropriada. As cores, os olhares, ah meu deus, que arrebatamento! <3

Lou, estarei em Cwb esse mês, será que rola de encontrar? Vou no festival Coolritiba. Beijo e boa escrita

Expand full comment

Acho que arrebatamento é a palavra certa! Maravilhoso demais, né? <3

Ai, que legal Paula! Claroooo! Que dia você chega? (Pode me chamar lá no telegram que a gente troca os whats app pra marcar direitinho! Estarei por aqui a semana toda!)

Expand full comment

Oi Luísa, fiquei com muita vontade de ver esse filme!!! Curiosamente, eu comecei a minha newsletter exatamente pq estava no doutorado um pouco cansa de, toda vez que finha uma ideia, ter que escrevê-la dentro de uma série de parâmetros formais, citação, data e etc. Queria um espaço apenas mais livre, mais solto, mais informal, pra me expressar. Foi muito bom! Tenta pensar nesse contraponto, acho que ajuda. E boa sorte com o final da tese!!! Momento de fortes emoções ♡ ps. Posso perguntar qual é a sua pesquisa? xD

Expand full comment

Ai, assiste que você vai adorar! Sei bem como é! Eu comecei mais ou menos no começo do doutorado e tinha exatamente esse sentimento que você descreveu. Tem tanta coisa legal que a gente quer desenvolver mais né? O problema é que às vezes eu ligo o modo de escrita acadêmica e fica mais difícil de voltar haha. Mas vou pensar sim, é sempre bom lembrar de porque a gente começou <3 E muuuuito obrigada pelo comentário e desejos de boa sorte <3

Eu estudo um pouco da formação em engenharia civil e como umas ideias distorcidas do que é tecnologia, progresso e "modernização" estão presentes historicamente na área (tentando resumir em poucas palavras haha). Pensado pra gente que é da área, tem muuuuita coisa legal pra pensar (e muito louca) que foi acontecendo ao longo do tempo. Algum dia eu trago um pouco mais disso em uma edição aqui!

Expand full comment

UAU!! Que tema incrível!!! Eu AMO essa discussão, vou super querer ler! E sim, da margem pra escrever mta coisa! Se vc puder fazer uma(s) newsletter seria muito legal. Eu tenho umas ideias curtas que queria desenvolver sobre isso, posso te mandar pra gente trocar uma ideia? 😍 (sem querer atrapalhar o fluxo da tese! Sem pressa tbm :)))

Expand full comment

Aaah, muito obrigada <3 Já tenho um filme mais ou menos planejado pro que seria uma edição sobre a tese, mas preciso assistir ele ainda pra ter certeza que funciona haha

Claro! Imagina, pode mandar sim! Ás vezes quando as coisas estão muito loucas por aqui eu só demoro um pouquinho pra responder haha mas vou adorar saber o que você pensa da perspectiva da arquitetura e conversar mais sobre isso! Pode ficar a vontade pra enviar no e-mail :)

Expand full comment

É um dos filmes mais bonitos de todos os tempos ♥️

Expand full comment

Eu concordo totalmente, Gaía <3

Expand full comment

o primeiro parágrafo caiu como um abraço aqui! estou na mesma, imersa em outro tipo de escrita

Expand full comment

Que bom, Babi! Aos poucos a gente vai encontrando o tom para equilibrar. Boas escritas (de todos os tipos) para nós! <3

Expand full comment